Meu desafio? De 10k para 21K em 4 meses com melhora de performance

Lu Martinez

A partir de hoje, vocês irão acompanhar o meu dia a dia para a conquista do meu mais novo DESAFIO: das provas de 10k para Meia Maratona com melhora de performance, prova que será em Londres. Ficaremos juntos até o dia 11 de outubro, dia da prova, trocando muitas experiências, dicas e resultados,  desde treinos, reeducação alimentar, tratamentos médicos, até os deslizes e momentos de querer desistir.

Vou adorar poder contar com vocês a transformar “O Desafio” em “A Conquista” !  Vamos juntos?

Então, para vocês entenderem, vamos voltar um pouquinho no tempo.

Tudo começou há 1 ano e meio. Até então, eu “tentava” sair correndo sem treinos específicos, sem assessoria, sem orientação alguma. O resultado? Literalmente 6 meses perdidos! Não consegui chegar aos 5k sem lesões e dores.

Foi na adolescência que descobri que adorava correr. Treinava triathlon sob orientação de um assessor também triatleta, fase que me identifiquei com os três esportes juntos: natação, ciclismo e corrida (até então praticados separadamente).

Após investir na carreira profissional, casar e ser mãe (dois meninos, o mais velho com 11 anos e o mais novo com 9), resolvi separar um tempo maior do meu dia a dia para as atividades físicas, que até então, se limitavam a 1 hora de musculação três vezes por semana.

11350519_985497834815258_7548747573824512630_n

Meia Maratona Londres 2015

Por conta própria, voltei a nadar um dia por semana e a correr na esteira de quatro a cinco. Musculação, duas vezes na semana e nenhum exercício específico para a corrida.

Os primeiros dois meses foram os piores. Eram dores por toda parte, resistência respiratória baixíssima, falta de ânimo e paciência de ficar em cima da esteira por nem 30 minutos.

O resultado de fazer tudo por conta própria? Tendinites, terríveis dores lombares e incessantes inflamações.

Saí da consulta do ortopedista decidida a, após as sessões de fisioterapias e anti-inflamatórios, procurar um personal trainer e assessor esportivo especializado em corrida.

Quer saber mais e vibrar comigo ao cruzar a linha de chegada?

Corra aqui semanalmente e também no IG @vidaquecorre  FB Vida que Corre TW @vidaqcorre

Bj Bj Bj

logo

Lu Martinez

Lu Martinez - Marketing VIDA QUE CORRE

Mais Lidos

1 comentário para este post

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.
Creuza Soares disse:

Querida Lu …

Como tudo na vida: guerreira, determinada …. vou acompanhar com você de longe, mas te dando a maior força …
Sucesso ! Foco, força e fé ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>