Chega de desculpas. Hora de retornar aos treinos

VIDA QUE CORRE

timeToFitnessApós o Carnaval, não tem mais desculpas de viagens e feriados longos. Hora de se dedicar à atividade física para cuidar da sua saúde. Se você ficou parado por algumas semanas, o corpo precisa se acostumar aos movimentos novamente. Para evitar lesões, evite voltar à prática dos exercícios como se não tivesse feito a pausa, explica a professora da Smart Fit, Damaris Dias.

Veja  5 dicas da professora Damaris Dias para a retomada saudável da atividade física ao longo de 2018:

1)Faça pequenas metas para conseguir atingir desafios maiores. Por exemplo, inicie com o objetivo de correr 2 km por dia em velocidade confortável e vá aumentando a distância e a velocidade gradativamente. Assim, em três semanas, possivelmente você já estará correndo 5km por dia. Isso evitará desistências e lesões no corpo.

2)Convide um amigo para treinar com você. Vale chamar aquele colega que também abusou nas festas de fim de ano e ficou um período parado, para que um estimule o outro a não desistir. É legal desafiar o parceiro, sempre respeitando os limites de cada um, como por exemplo, ir pelo menos três vezes por semana na academia.

3)No caso da musculação, prefira treinos mais dinâmicos, com intervalos mais curtos e exercícios multiarticulares e calistênicos, que utilizem o peso do próprio corpo. Desta forma os músculos e articulações não serão fortemente impactados tão rápido.

4)Não se esqueça da hidratação. Você pode abusar da água durante o treino e pós-atividade neste período de reinício.

5)Não postergue os treinos. Cuide do corpo e da saúde o ano todo e você colherá resultados muito bons!

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