5 dicas para não sair da dieta no Carnaval

VIDA QUE CORRE

carnaval1Quer energia para aproveitar o carnaval com muito pique e alegria? A nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, dá 5 importantes recomendações para um carnaval maravilhoso:

1)Alimente-se bem antes de sair de casa

Coma alimentos leves e que forneçam bastante energia para ter pique por bastante tempo. Açaí com granola e suco de frutas, crepioca de frango com água de coco, macarrão com brócolis e carne desfiada ou um sanduíche de atum com tomate e alface são ótimas escolhas. Alimentos integrais e naturais, com pouca gordura, evitando doces e frituras são sempre as melhores opções.

2)Leve lanchinhos se for demorar para  voltar

Na hora de carregar comida na bolsa, por castanhas e nozes, barrinha de cereais ou proteicas, frutas secas como ameixa e damasco ou palito de fibras. Outra sugestão para levar são as frutas,  como melancia, melão ou laranja, que são ricas em água. No local, procure produtos que sejam menos manipulados. A nutricionista sugere biscoitos de polvilho, que podem ser mais seguros do que lanches com molhos ou recheios de queijo.

 

3)Descanse ao máximo nos períodos em que não estiver nos blocos ou nos desfiles

4) Beba bastante água ao longo do dia, se possível fresca ou gelada, pois aumenta a absorção. 

5)Não exagere no álcool para continuar curtindo o carnaval no dia seguinte

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