Teste a capacidade dos seus “neurônios espelho” e torne o seu dia positivo!

Mohamad Barakat

Sabe aquele colega com a cara fechada de manhã? Influencie ele para ficar com um humor melhor. Temos cerca de 100 bilhões de neurônios, e 5% deles são os nossos amigos “neurônios espelho”, localizados na região frontal do nosso cérebro. Teste a capacidade deles, seja no treino, na corrida, no trabalho, em casa…

Quando você vê alguém bocejando, não sente vontade de bocejar também? E quando mostra a língua para um bebê, ele automaticamente não mostra para você de volta? Os neurônios espelho fazem com que a gente aja de acordo com que os outros fazem, e não apenas com o que o próprio cérebro manda. Também não precisamos necessariamente agir, pois tudo o que o outro faz, acabamos fazendo até mesmo em nossa mente. Esses neurônios são capazes de ler a mente dos outros e influenciar nosso comportamento a partir disso.

Agora, vamos prestar atenção à frase de um verdadeiro mestre chamado Buda: “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita, torna-se realidade”. Quem acredita nisso?

Gente, esse é o verdadeiro segredo de uma saúde mental em perfeito estado! Você quer mais positividade na sua vida? Pense nisso e você estará atraindo para você! A mesma coisa com os neurônios espelho.

O comportamento de alguém que você se relaciona influencia diretamente o seu comportamento. Portanto, mude a sintonia! Quer que todos a sua volta estejam mais felizes? Sorria e veja todos à sua volta sorrindo também. Espalhe sentimentos bons, vibrações positivas e verá como tudo à sua volta muda. Se a ciência comprova que podemos influenciar os outros, porque não usar isso para o bem?

Quer mudar a sua realidade? Comece acreditando no poder da sua mente! Não é preciso nem ciência e nem Buda para fazê-los entender que nós atraímos o que queremos. Estejam positivos, que isso com certeza retornará para vocês! É plantar e colher!

Mohamad Barakat

Mohamad Barakat - médico, nutrólogo, especialista em metabologia e fisiologia do exercício. Publica dicas diárias no blog www.drbarakat.com.br e também no facebook

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>