Mizuno marca presença no IRONMAN 70.3 Fortaleza

Release
ironManFortlezaNeste domingo, 26, acontece a última etapa IRONMAN 70.3  em Fortaleza. A Mizuno estará com estrutura montada na capital cearense e com ações voltadas aos atletas.

Parceiros há quatro anos, a marca japonesa de artigos esportivos assina a renovação de contrato de patrocínio com o IRONMAN Brasil por um período de mais cinco anos. Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil, recebeu Carlos Galvão, diretor geral do IRONMAN Brasil, na sede da Alpargatas, em São Paulo, para firmar um novo compromisso por mais cinco anos.

No primeiro ciclo do contrato, entre 2014 e 2017, a Mizuno e a Unlimited Sports, empresa detentora da licença do IRONMAN no Brasil, trabalharam em conjunto para criar soluções para os atletas e desenvolver ainda mais o esporte no Brasil. Hoje, o triathlon pode ser enquadrado na lista dos esportes mais populares do país. Isso é notado pelo crescimento no número de provas e atletas adeptos à modalidade. Em média, a Unlimited Sports tem registrado crescimento de 20% na base de atletas amadores por ano.

Esse crescimento culminou no desenvolvimento de novos produtos por parte da Mizuno, que após dois anos de estudos e pesquisas, em 2017 apresentou dois modelos de calçados específicos para a prática do triathlon, visando performance e conforto.

O lançamento dos novos Mizuno Wave Sky IRONMAN e Mizuno Wave Sonic IRONMAN fez parte de um plano 360 de negócios, com investimento em mídia, ações de experimentação de produtos pelo público alvo e parceria com grandes varejistas pelo Brasil. Aproveitando o desejo por parte do consumidor, ainda houve uma fase de pré-lançamento, iniciada no IRONMAN Brasil, em Florianópolis, com pré-venda pelo e-commerce da marca.

“O IRONMAN é uma grande plataforma de trabalho da marca, onde entendemos os gostos e anseios dos atletas de alta performance, o que vem de encontro ao nosso DNA. Trabalhamos para tornar essa parceria cada vez mais sólida, gerando também novos negócios. Estamos felizes em dar continuidade a esse trabalho”, diz Gentil.

Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno Brasil, ressalta que com essa sinergia de forças, quem ganha é o atleta. “Unimos o melhor dos dois mundos e oferecemos aos atletas a oportunidade de colocar em prática seu melhor desempenho.”

“Nos últimos quatro anos, o IRONMAN Brasil e a Mizuno têm sido parceiros importantes na consolidação do triathlon no país. Essa união contribuiu muito para o fortalecimento dos eventos e da disseminação do esporte no Brasil. A renovação por mais cinco anos dará um novo e importante estímulo a este trabalho, que vem se solidificando em competições de alta qualidade técnica para os atletas profissionais e amadores”, completa Galvão.

Além do IRONMAN Brasil em Florianópolis, a Mizuno patrocina todas as etapas do IRONMAN 70.3.

Apostando no desenvolvimento do triathlon, a Mizuno também patrocina os melhores atletas do Brasil. Fazem parte do time: Igor Amorelli (campeão do IRONMAN Florianópolis em 2014); Santiago Ascenço (três vezes campeão Ironman 70.3); e Bia Neres (campeã IRONMAN 70.3; campeã brasileira e vice-campeã sul-americana de triatlhon).

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>