Meia Maratona de Madri chama a atenção pela organização da prova

VIDA QUE CORRE

medio-maraton-madridVIDA QUE CORRE marcando presença em mais uma meia maratona internacional. Desta vez, com a presença do casal Luana e Nelson Martinez. Eles correram na “Asics Half Marathon Madrid 2016”.

A meia maratona de Madri, realizada desde 2001, contou com cerca de 22 mil  participantes no domingo passado (3 de abril). Apesar do número expressivo de corredores, a organização impressionou o casal de brasileiros, tanto no momento da largada, como na distribuição da água e também na atitude responsável dos participantes durante o descarte das garrafas plásticas, embalagens de gel e de comidas, dentro de contêineres e de lixeiras, providenciados pela organização da prova ao longo de todo o percurso.

A novidade da “Asics Half Marathon Madrid 2016” foi a largada no famoso ponto turístico Museo del Prado, na rua “Paseo del Prado”. Marcada para 9 horas da manhã, a liberação ocorreu por etapas, de acordo com o ritmo de cada corredor, que foi informado no momento da inscrição.

Lu Martinez completou a prova de 21 quilômetros da Asics Half Marathon Madrid 2016 no tempo líquido de 2 horas e 23 minutos e 21 segundos, superando dores na perna. “E novamente mais uma prova terminada para meus filhos. O ‘Vai Luana’ deles me fez completar mais uma!”, diz Lu Martinez.

Já o tempo líquido do Nelson Martinez na prova foi de 1 hora, 43 minutos e  41 segundos. “Houve muito apoio e participação do público e da família. A Meia Maratona de Madri foi emocionante e inesquecível”, fala Nelson Martinez.

Pelas ruas de Madri, o trajeto da prova priorizou pontos turísticos que descrevem a história da capital da Espanha.  O percurso, em avenidas amplas e largas, permitiu que os corredores desenvolvessem ritmos próprios durante a prova. “Em todo trajeto havia leves descidas e subidas. A mais acentuada delas foi no final, próximo do Parque Del Retiro que dava acesso à linha de chegada”, diz Lu.

Os postos de entrega das garrafinhas de água e de bebida isotónica estavam nos quilômetros 5, 10 e 15 ao longo de percurso de 21 quilômetros.  A “Asics Half Marathon Madrid 2016” mobilizou mais de 500 voluntários para prestação de serviços aos corredores:  entrega de garrafinhas de água já abertas, de bananas já descascadas, das medalhas embaladas. Tudo sem necessidade de fila!

VIDA QUE CORRE

- blog com informações sobre qualidade de vida, saúde e esportes (corrida, natação, ciclismo, entre outros)

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>