Lu festeja os 21 kms em Londres, abaixo do tempo previsto!

Adriana Aguilar

A blogueira do VIDA QUE CORRE  e designer de eventos Lu Martinez completou no domingo (11/10) seus primeiros 21 quilômetros (kms) em uma maratona internacional – a Meia Maratona de Londres ou Royal Parks Foundation Half Marathon – no tempo de 2 horas e 8 minutos (2h08min) , bem abaixo do seu tempo anterior nos 21 km treinados no Brasil (2h27 min).

“A organização da prova foi nota 1000. As largadas ocorreram por etapas. Minha largada foi no pelotão de 2h20 minutos. Fiz os primeiros 10 quilômetros colada no pacemaker  (conhecido por coelho com a função de puxar os atletas) de 2h15 minutos. A partir daí, percebi que poderia aumentar o meu ritmo. O resultado é que completei a prova em 2 horas 08 minutos e 41 segundos”, afirma Lu. “Estou feliz demais com o resultado e coração ainda extasiado”, completa.

Para se preparar para a meia maratona,  Lu Martinez dedicou 120 dias, ou quatro meses, para o preparo, incluindo treinos, dietas específicas, consultas e tratamentos. Durante o percurso, ela se hidratou com água e isotônico. Para a reposição de carboidrato usou gel da marca HTPRO.

A corrida teve 16 mil inscritos. Entre eles, o mais idoso de 83 anos e a corredora mais nova de 17 anos. Pessoas  de 47 países participaram da prova. Apesar do clima considerado frio para os brasileiros – a  temperatura estava em 11 graus Celsius –  o domingo (11/10) na capital da Inglaterra amanheceu com céu aberto, sem nuvem, e sol.

“Dia lindo e  percurso divino”, diz Lu Martinez.  A prova tem percurso plano, com poucas ondulações. A Meia Maratona de Londres incluiu em seu trajeto pontos turísticos e muitos parques. Começando no Hyde Park, um dos parques da realeza, juntamente com o St. Jame’s, o Green e o Kensington Gardens.  O percurso  ainda passa pelo Parlamento inglês e o famoso Big Ben, Palácio de Buckingham, a London Eye, Marble Arch e o Royal Albert Hall.

O público também apoiou os atletas nas ruas. Sem contar as bandas e DJ’s animando todo o percurso. “Conheci uma brasileira na corrida, a Paola. Escute a voz dela berrando ‘vai Lu’ no vídeo”, afirma.

“O mérito é de todos que me acompanharam nesses quatro meses de preparação para a Meia Maratona de Londres, principalmente, das planilhas da RS Assessoria Esportiva”, diz Lu Martinez.

Foi desenvolvido um aplicativo (Royal Parks Half Tracker) para a meia maratona de Londres que permitiu a inserção do número de peito do atleta. Quem se interessou, conseguiu acompanhar o corredor com número inserido no aplicativo  em tempo real durante o percurso de 21 kms.

 

 

 

 

Adriana Aguilar

Adriana Aguilar - jornalista e integrante da equipe do blog VIDA QUE CORRE

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>