Interlagos realiza simulado para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

VIDA QUE CORRE

fórmula1

Neste sábado (28 de outubro), a organização do GP do Brasil realiza o primeiro simulado de situações de pista no Autódromo de Interlagos. É um ensaio para testar as equipes de resgate, sinalização, pit-lane e médicos. O ensaio serve para integrar o trabalho de todos os envolvidos, caso ocorra situações de emergências durante o GP do Brasil que acontece em 12 de novembro.

Uma ampla equipe multidisciplinar de profissionais que atua no asfalto – que contempla desde os comissários esportivos, como bandeirinha e segurança de pista, até brigadistas, médicos e socorristas – vai participar do treinamento para estar preparada para agir em eventuais ocorrências com os pilotos.

Dentre os participantes do treinamento, estarão os médicos do Leforte que é o hospital oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 a partir deste ano.

O Leforte escalou cerca de 120 profissionais capacitados para o simulado deste sábado. Durante GP do Brasil de Fórmula 1, o hospital vai disponibilizar médicos de diversas especialidades, como neurologia, cardiologia, traumatologia e ortopedia, além de enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e socorristas, todos sob a supervisão do médico Dino Altmann, que atua no campeonato há mais de 20 anos e estará presente no simulado.

“A mudança no regulamento técnico da atual temporada resultou em carros mais robustos, com pneus mais largos, asas maiores e, consequentemente, mais velozes. Nas curvas, eles passam a ser até 40km/h mais rápidos, o que é motivo de alegria para os pilotos e de atenção redobrada para os médicos, que são os principais atores no momento da tomada de decisões clínicas nas pistas. Ter nossos profissionais sendo reconhecidos sob a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reitera ainda mais a qualidade do corpo clínico da instituição”, destaca Rodrigo Lopes, CEO do Leforte.

 

VIDA QUE CORRE

- blog com informações sobre qualidade de vida, saúde e esportes (corrida, natação, ciclismo, entre outros)

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>