Sem ânimo para correr ou treinar? Hora de conversar com seu orientador

Priscila Janaudis

Você já está correndo 5 quilômetros (kms) nas provas de rua. Agora, tem a intenção de evoluir para os 10 kms. Mas, está desanimado com a “mesmice” dos treinos repetidos. Hora de conversar com seu treinador ou personal trainer que você precisa de motivação. Cabe a ele manter os treinos mais estimulantes e alegres.

Há meios para chegar aos 10 quilômetros de modo seguro, sem lesões, sem estresse, sem conflitos internos, com a ajuda do treinador do grupo ou do personal trainer. Não fique constrangido de levar a sensação de baixo estímulo, sensação de “saco cheio”, que  está enfrentando, ao seu orientador. É importante que ele tenha noção disso para o seu desenvolvimento nas corridas.

truques-para-ter-mais-energia_0

 

O treinador ou o personal trainer deve ter artifícios para motivar o seu potencial interno e fazer com que você treine mais animado, até alcançar uma nova prova.   Há uma combinação de estratégias e ferramentas de eficácia comprovada para ele usar com você.

Também pense sempre no copo cheio! Nada de menosprezar suas conquistas. Em vez de pensar “só  corri 5 kms hoje”, valorize o que foi feito! “Já corri 5 kms e, agora, falta pouco para chegar aos 10 kms. O treinador do grupo também deve ajudar você otimismo com os quilômetros já alcançados.

 

cansado-malhar

 

 

Por fim, seguem exemplos de perguntas “poderosas” que o treinador ou personal trainer deve fazer ao aluno para ajudá-lo no alcance de sua meta. Sem saber, ele não poderá ajudar você:

1)Qual seu objetivo? Resposta como exemplo: alcançar 10 kms

2)Como você pode conseguir isso? Resposta como exemplo: emagrecendo ou participando mais de provas de rua a cada mês.

3)Quais os seus principais meios para conseguir isso? Resposta como exemplo: aumentando o tempo de treino, reservando um domingo do mês para as provas de rua às 7 horas da manhã.

4)Qual o seu diferencial no treino de corrida hoje, em relação ao passado? Resposta como exemplo: tenho menos velocidade

Priscila Janaudis

Priscila Janaudis – Master coach da empresa Sociedade Ibero Americana de Coaching Integrado (SIACI). A empresa dá treinamento de técnicas de motivação para treinadores e personal trainers

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>