Como funciona a fita que tira dor muscular

Thais Zorzin

No combate às dores pós-treino, assim como à fadiga muscular e às cãibras, muitas pessoas colocam uma fita colorida na pele. Chamada de “kinesiology tape”, essa fita é uma técnica terapêutica japonesa para o tratamento de variados problemas musculares.

A “kinesiology tape” é elástica, por isso, quando na pele, não impede o movimento do atleta durante a atividade esportiva. Ela também não apresenta nenhum tipo de medicamento em sua composição, podendo ser também utilizada pelo atleta durante as competições esportivas.

Funciona da seguinte maneira: a fita produz um estimulo na pele, aumentando a circulação do sangue na região onde está aplicada. No local, o corpo combate, com mais rapidez, processos inflamatórios do músculo que está sendo tratado, diminuindo as dores e o edema. Por esse motivo, é uma boa opção para combater as dores pós-treino, assim como a fadiga muscular e as cãibras.

A fita é aderida na pele, seguindo a direção do músculo. A bandagem deve permanecer por, no mínimo, 3 dias e, no máximo 5 dias. Pode ser molhada durante o banho.

Procure sempre um especialista na aplicação desta terapia parar tirar proveitos da técnica terapêutica da kinesiology tape.

 

Thais Zorzin

Thais Zorzin - fisioterapeuta da Clínica FisioZin. Colaboradora do blog VIDA QUE CORRE

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>