Comemoramos a passagem da tocha olímpica, bem próxima de nós!

VIDA QUE CORRE

silvioTocha(5)Simbolo máximo dos jogos olímpicos, que percorreu todo Brasil, a tocha olímpica passou bem pertinho da gente. Não tem como não se emocionar com a passagem desse símbolo máximo da “união pelo esporte”, “competição com respeito”  e, mais do que isso, consideração pelo esforço dos nossos atletas que dedicam anos e anos de treinamento para participar desse evento mundial. A tocha olímpica passou pelas ruas do Grande ABC no dia 23 de julho e, da cidade de São Paulo, em 24 de julho. Atletas e ex-atletas tiveram o privilégio de conduzi-la pelas ruas de São Caetano.

Um deles foi ex-velocista na prova dos 100 metros Silvio Morais, de 42 anos. Ele deixou de competir em 1997 após uma ruptura muscular na coxa esquerda. Mas, antes disso, chegou bem próximo de participar dos Jogos Olímpicos em Barcelona, em 1992, e nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

A atleta  especializada nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, Elisângela Adriano, teve o privilégio de levar a tochatochaElisangelaAdriano em suas mãos. Ela participou dos jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e dos jogos Olímpicos  de Pequim, em 2008. É a detentora do recorde sul-americano no arremesso de peso e lançamento de disco. Atuamente, Elisângela Adriano está na direção do Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) que atua na iniciação esportiva no atletismo de crianças e adolescentes, de 10 a 19 anos.

O mineiro Marcelo Melo, número 6 do ranking mundial de duplas teve participação no trajeto da tocha em São Caetano. Melo chegou ao posto de 1º do mundo em 2 de novembro de 2015. No masculino, somente ele e o Gustavo Kuerten alcançaram essa posição.

Classificada para os Jogos Paraolímpicos do Rio 2016 no tênis de mesa, Bruna Alexandre, de 21 anos, também levou a tocha pelas ruas de São Caetano. Ela é a atual 3ª colocada no ranking mundial.

tochaArthurZanettiNo foco da mídia, por ser a maior esperança de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, Arthur Zanetti, que compete na ginástica artística, finalizou o trecho de condução da tocha olímpica em São Caetano do Sul dentro do Espaço Verde Chico Mendes. Zanetti é campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas.

 

 

 

 

 

VIDA QUE CORRE

- blog com informações sobre qualidade de vida, saúde e esportes (corrida, natação, ciclismo, entre outros)

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>