Canelito agradou pelo conforto e aquecimento da panturrilha

Adriana Aguilar

Colocar na panturrilha a polaina de compressão Lupo Sport, conhecida por canelito, foi uma experiência nova para cinco corredores. Os canelitos foram testados durante a prova de 10 quilômetros do 3º Circuito de Corrida de Rua do Grande ABC, em 26 de julho, realizada na cidade de São Caetano do Sul.

Em diferentes tamanhos e cores, testamos o produto. Alguns elogiaram a maciez do tecido (88%de poliamida e 12% de elastano), que não incomodou durante a corrida e não deixou a perna úmida. A tecnologia “dry” proporcionou alta absorção do suor. O canelito também aqueceu a panturrilha na manhã gelada de inverno. Outros tiveram a impressão de que o produto deixou a panturrilha menos dolorida após o percurso de 10 quilômetros. Houve também a percepção  de que o uso do canelito, após o encerramento da prova, acelerou a recuperação da dor após a corrida.

Ficamos na dúvida em usar o canelito antes ou depois da corrida. Não há um consenso sobre o assunto. A verdade é que, no inverno, essa polaina de compressão da Lupo Sport, de tecido extremamente confortável ajuda a esquentar. A sensação de frio diminui nas pernas.

A polaina de compressão também tem uma função importante para aqueles com problema de circulação na perna. Cada vez que a musculatura da perna contrai, há o retorno venoso. Quando há problema de circulação, a compressão auxilia nesse retorno venoso. Contribui para a correção da deficiência. “Se a circulação da perna é normal, ao usar a polaina de compressão, o corredor não se prejudica, mas também não potencializa o processo natural de contração da perna”, explica o diretor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), Luis Carlos de Oliveira.

É importante estar atento à indicação das medidas na embalagem do canelito. Tamanho pequeno para panturrilhas de  25 a 31 centímetros, tamanho médio indicado para 32 a 38 centímetros de panturrilha,  e tamanho grande para a faixa de 39 a 45 centímetros.

Adriana Aguilar

Adriana Aguilar - jornalista e integrante da equipe do blog VIDA QUE CORRE

Mais Lidos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>